sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Perfumaria francesa

Desde quando se deu o desenvolvimento da perfumaria francesa?
A grande perfumaria francesa, baseada em composição elaborada de perfumes e extratos, data do final do século XIX, tendo atingido um grau de desenvolvimento magnífico. A Belle Epoque, os pós-guerras e os anos 70 são grandes épocas no mundo dos perfumes.Inicialmente, estão ligados a uma sensualidade primitiva; depois, divinos e místicos, e queimados no altar de todas as religiões; de novo profanos retornam como sedução e adorno, reservado a uma elite, antes de se tornarem o que nós conhecemos hoje: perfumes versáteis de acordo com o nosso humor e a nossa personalidade.

Um comentário:

Cesar Azeredo disse...

Saberiam me dizer qual o perfume masculino há mais tempo no mercado?
Tenho uma referência olfativa desde criança (lá se vão 50 anos) de um perfume fortemente amadeirado. Um tio-avô meu usava. Depois disso, quando trabalhei na Bolsa de Valores, voltei a sentir essa fragancia e, como não consegui identificar quem usava, nunca pude saber.
Sei que é difícil dizer, mas as referencias que tenho são: é uma forte fragancia amadeirada, quase que com certeza é frances e com certeza está no mercado há mais de 50 anos.
Se puderem me dar um bom palpite, agradeço.
Além disso, se souberem de um site que possa ter as referencias dos perfumes e datas de lançamento, agradeço também.
César Azeredo
cesar.azeredo@uol.com.br