sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Como escolher um perfume?

- Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato. - Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalamo mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele. - Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância. - As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.

Veja como você pode conservar melhor seus perfumes - Guardar o frasco em local fresco. - Não deixar ao sol ou calor. -Conservar no cartucho, para protegê-lo da luz.
Como saber qual o perfume ideal pra você ? O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume ao. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.
Algumas dicas - Essências cítricas e menta ? duração de cerca de duas horas. - Essências florais e amadeiradas ? duram cerca de cinco horas. - Aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele cerca de dez horas.
É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções é que vão formar um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí aquelas frases em francês tão usada como: eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne .
Pra não pagar micão e usar um perfume forte que seria mais pra night, escolha pro dia-a-dia uma essência cítrica e refrescante , ex : Armani , Ferrari red ,CK One , Tartine , são ideais pra trabalhar. À noite os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais , ex : Polo black , Bulgari black , Azzaro silver black , Polo , 212 Carolina Herrera , Armani mania . Pros momentos românticos um perfume floral , ex : Carolina Herrera , Fahrenheit , Egoiste platinum , Hugo Boss , Gabriela Sabatini .
Importante lembrar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume. Perfumes também têm prazo de validade e devem ser bem armazenados. O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.

Nenhum comentário: